ELSEVE LIGHT-POO... VALE A PENA?

Fui viajar e pronto. Esqueci meu shampoo e condicionador. Fui até a drogaria mais próxima para comprar. Procurei pela linha OX, que é a que tenho usado há uns 6 meses e definitivamente não irei trocar por outra tão cedo. Mas de repente, bum! Vi um "tudo em um" da Elséve.

Eu estava viajando, e o que mais queria naquele momento é praticidade. Nunca, mas nunca mesmo, fui fã de coisas 2 em 1, 3 em 1, tudo em 1. Mas o produto era L'Oreal, e ruim não poderia ser. Então fui pela praticidade e pelo preço, já que a embalagem de 400ml é quase o preço de um shampoo + condicionador.

Outra coisa que me chamou atenção foi ser sem sulfatos e petrolatos, que é aquilo que justifica algo ser QUALQUERCOISA-POO. Vai Junior ler a composição, e realmente, não há. Há sais, mas não no peso molecular dos sulfatos, e não há nenhuma bugiganga oleosa mineral pra empobrecer cabelo.

Vou confessar que essa históra de Light-Poo, Low-Poo e No-Poo tem me deixado um pouco perturbado porque isso tem virado uma filosofia de vida para algumas pessoas ultimamente, as quais tem levado o assunto tão a sério quanto alguns veganos extremistas que vemos por aí. O fato é que tem pessoas que praticam o QUALQUERCOISA-POO, seja com cosméticos ou com receitas caseiras envolvendo lavagem com bicarbonato seguidas de lavagem com vinagre. Nunca experimentei nenhum dos dois, e esse produto foi o mais próximo que já cheguei disso algum dia.

Independente do que seja ou quem faça, não tente me convencer a entrar na onda de lavar o cabelo, por exemplo, só com condicionadores. Vivemos em um ambiente tão viciado e contaminado de poluição, bactérias, fungos e germes que eu não conseguiria imaginar tratar meu cabelo assim, sem algo que realmente me fizesse sentir com ele limpo, sem resíduos pelo menos até o dia seguinte. Comigo isso não funciona, assim como usar apenas esse produto da L'Oreal não funcionou, e dois dias foi o suficiente para meu cabelo ficar uma coisa tão nojenta de dar medo.

Eu segui o modo de usar de maneira correta. A única coisa que fiz de diferente foi aplicar em pequenas quantidades por pequenas mexas ao invés de pegar um punhado na mão e de uma vez espalhar tudo aquilo na cabeça. Com o cabelo bastante molhado, massageei bem tanto o cabelo quanto a raíz, afinal, ele diz que limpa, e se tem uma coisa que preciso que fique limpa é a raíz. Também informa que não faz espuma, mas forma um creme bem agradável. Quando saí do banho e sequei o cabelo, ao passar os dedos pela raíz eu ainda sentia resíduo. Fios grudados e um sebo em volta, parecia uma cera. Achei péssimo. Mas ao longo dos fios o resultado foi ótimo. Pontas hidratadas, desembaraçado, brilhando, cheiroso e extremamente macio. No mesmo dia tive que lavar novamente de tão grosseiro que ficou, e resolvi enxaguar com mais atenção na raíz. Não resolveu muito, mas não ficou tão ruim quanto da primeira vez. No dia seguinte usei novamente, e estava bem desapontado com ele, pensando em jogar fora.

No terceiro dia, quando acordei, foi um susto. Parecia que eu não lavava o cabelo havia uma semana, uma coceira de quem estava perdido e com piolhos numa ilha deserta. Na hora entrei no chuveiro e puxei um shampoo qualquer, podia ser até detergente se tivesse, eu só queria tirar aquela nojeira toda e ver meu cabelo normal. Depois de lavar com um shampoo vagabundo qualquer, descobri que eu não tinha condicionador e então resolvi fazer outro teste: aplicar o Light-Poo apenas nas pontas como um condicionador. Depois de aplicado, penteei o cabelo, porque o próprio resíduo que fica no pente já é o suficiente para aqueles lugares em que não se aplicou. Massageei as pontas por uns dois minutos e enxaguei.

Olha... foi o melhor resultado que já tive e que nem com condicionadores comuns já consegui. Tanto a hidratação, quanto o concionamento que o Light-Poo dão é bastante diferente de condicionador. Eu já havia sentido isso quando usei somente ele, mas o resultado é mais impressionante quando se lava com um shampoo e usa ele apenas da metade dos fios às pontas. A textura fica até diferente, mais cremosa, que com o cabelo molhado fica mais leitosa e uniforme, pegando todos os fios com muita facilidade. Agora eu até espero um pouco antes de usar o secador, e não seco 100%, deixo daquele jeito que aparentemente parece seco, mas ainda úmido ou "gelado" no toque.

O resultado ao usá-lo após uma primeira lavagem é tão impressionante que aboli o condicionador da OX. Agora uso apenas o Shampoo OX Revitalizante (o qual já avaliei), e depois de bem limpo, uso o Light-Poo da metade às pontas.

Ele ficou tão hidratado que nem depois que modelei com a prancha ele ficou com aquele aspecto seco e desidratado, o que me faz pensar que além de tudo ele também seja um protetor térmico.

Então, vale a pena? Vale, mas ele definitivamente não pode ser usado sozinho. Pode ser que alguém use e goste do resultado, mas eu não acho que com o tempo ele não deixe um aspecto muito higienico e, por isso, um bom shampoo com sulfato é uma boa opção para a retirada do excesso de resíduos que ele pode deixar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Add to Flipboard Magazine.